Em 22 de abril de 2020, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva impedindo que certos grupos de imigrantes obtenham o status de residência permanente legal (Green Card) por um período de 60 dias.
Dados os altos níveis de desemprego nos Estados Unidos como resultado direto da pandemia de coronavírus, o Presidente Trump assinou a Ordem Executiva para proteger o mercado de trabalho dos Estados Unidos durante a recuperação que inevitavelmente precisará acontecer após a pandemia.
O presidente Trump está tentando limitar a competição pelos empregos disponíveis, dando prioridade aos cidadãos dos Estados Unidos e ao portador do Green Card.
O pedido se aplica a imigrantes que estão atualmente fora dos Estados Unidos e que não receberam um visto de imigrante válido em 23 de abril de 2020.
A Ordem Executiva se aplica a imigrantes que buscam cartões verdes para trabalhar; os pais, irmãos e filhos adultos de cidadãos dos Estados Unidos; e os cônjuges e filhos dos portadores do Green Card.
Sim. A Ordem Executiva não se aplica a cônjuges e filhos com menos de 21 anos de idade dos cidadãos dos Estados Unidos; profissionais de saúde, especialmente aqueles que combatem o coronavírus; membros do serviço militar dos Estados Unidos; titulares de vistos de imigrantes especiais; imigrantes auxiliando a aplicação da lei; imigrantes considerados "no interesse nacional"; e investidores imigrantes ricos.
Não. Não há nenhuma restrição para qualquer imigrante atualmente nos Estados Unidos de buscar um ajuste de status.
Não. A Ordem Executiva não se aplica aos atuais titulares do Green Card. Os atuais titulares de Green Card que viajam para o exterior poderão retornar aos Estados Unidos.
Não. Os vistos de não-imigrante (para aqueles que solicitam viagens temporárias aos Estados Unidos), incluindo turistas, estudantes e trabalhadores temporários, não são afetados pela Ordem Executiva.
Dentro de 30 dias da Ordem Executiva, o Presidente Trump, em consulta com o Departamento de Segurança Interna (DHS), o Secretário do Trabalho e o Secretário de Estado, determinará se deve estender a proibição ou impor medidas adicionais “apropriadas para estimular o economia dos Estados Unidos e garantir a priorização, contratação e emprego de trabalhadores nos Estados Unidos. ”
Nomos Law Group LLC is a law firm that focuses on immigration law, with commitment, dedication, compassion and responsibility.
Our mission is to help individuals, families and businesses with the following immigration solutions for: family migration, asylum, citizenship and naturalization, work-based green card, temporary work visas, deportation and removal advocacy, visa change, visas students and visitors, and all other issues related to immigration.
If you prefer to speak to someone in person, you can visit one of our sites for a free consultation.
Our offices are open from 8:00 A.M. until 8:00 P.M. from Monday to Friday, and from 9:00 A.M. until 5:00 P.M. Saturdays. We will be glad to see you during these hours.
© Copyrights 2023. Nomos Law Group LLC All Rights Reserved.
The information you obtain at this site is not, nor is it intended to be, legal advice.
You should consult an attorney for advice regarding your individual situation. Contacting us does not create an attorney-client relationship.